Roteiro Nacional

Poços de Caldas/MG

Poços de Caldas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de mesmo nome, no sopé da Serra de São Domingos.

O município fica situado na área de um vulcão extinto, portanto possui água sulfurosa termal. Acredita-se que essas águas têm poderes medicinais.

Parte considerável das atividades econômicas do município gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias.

A cidade possui muitos atrativos turísticos:

Teleférico: percurso de 1.500 metros que leva ao topo da Serra de São Domingo, é considerado o maior do país. Suspenso por cabos de aço e sustentado por torres a uma altura de aproximadamente 20m, o teleférico possui 30 cabines com capacidade para quatro pessoas cada. Durante o trajeto, pode-se ter uma linda vista da cidade e da vegetação exuberante da serra. No topo, o turista pode visitar o Cristo e o Aquário.

Aquário: Com peixes dos mais variados mares e lagos, recentemente instalado na Serra de São Domingos. Além disso, o visitante poderá ver moluscos, crustáceos, algas, ouriços, estrelas do mar, tartarugas e até um tubarão.

Walter World - Parque Temático: Parque Temático Walter World, marcado pelo vulcão que faz alusão às origens de Poços de Caldas. No local, pode se encontrar a Praça das Nações, um shopping aberto com construções típicas de nove países, uma Casa Country, um Castelo Encantado com brinquedos eletrônicos, circo museu, estação de trem, hidrovia e praça de alimentação.


Relógio do Sol: localizado na Praça da Urca (Martinho de Freitas Mourão), o Relógio do Sol que mostra a hora a partir da sombra de uma pessoa.



Praça do Xadrez: O local recria um tabuleiro com peças gigantes de xadrez que podem ser manuseadas pelos jogadores. A Praça conta, também, com uma máquina centenária, por muitos confundida com uma Maria Fumaça, que foi utilizada para asfaltar as principais ruas da cidade.
 

 

Relógio Floral:  Inaugurado em 1972, em homenagem ao primeiro centenário da cidade, o Relógio Floral tem seus números feitos com gramas, flores e pequenas plantas. Seu mecanismo de funcionamento e ponteiros são de metal. Situa-se na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Complexo Cultural da Urca, onde se localizam as charretes que fazem passeios pela cidade.

Véu das Noivas: Situada no Ribeirão das Antas, a cachoeira Véu das Noivas é formada por três quedas d’água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura. As águas formam corredeiras e avançam em uma velocidade que encanta. Mata ciliar e rochas associam-se à paisagem. No local, há um trenzinho que realiza passeios nos limites do parque no qual é possível contemplar a beleza natural do local, composta por pinheiros, flores e plantas ornamentais. Além de feira de artesanato funciona no antigo restaurante.

Para conhecer mais da cidade, visite: http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br
 

Você quer mais informações ou até mesmo verificar a possibilidade de um pacote para este roteiro? Entre em contato!

Voltar